~*~*Mel Cresceu: Super Nanny~*~*

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Super Nanny

Olá gente,
Acho que a Mel é a última das crianças a não dormir boazinha.
Na verdade, eu não tenho maiores problemas para ela dormir, de fato. O meu problema é coloca-la para dormir sozinha. Normalmente tenho que deitar com ela na cama, ver tv, aí ela dorme até bem rápido. Mas sozinha, jamais.
E confesso que acabei deixando isso acontecer pq era extremamente fácil e cômodo... Mas agora vindo outro bebê, vai virar o inferno na terra se os dois começarem a querer essas moleza.
E o pior mesmo, era que no meio da noite ela resolvia que queria vir pra minha cama... E eu, sempre bêbada de sono, carregava. Mas como na cama é muito ruim, eu já tinha montado dois colchões no chão, e era só colocar ela lá, q ela dormia.
Pois bem, ontem resolvi tentar o método da super nanny.
Gente, parece mentira, mas funciona!
Quando bateu umas 8:30, coloquei ela na cama e disse q era hora de dormir. Ela, claro, achou que era hora de brincar. Mas apaguei todas as luzes, e fiquei lá, parada...
Ela começou falando 'não quero dormir...' mas continuei lá, como se nada tivesse acontecido...
Com isso começou a chorar, dizer que queria água, depois queria o pano, depois queria ir 'dormir no quarto do André' (hahahaha me segurei pra não rir), depois queria boneca, e depois de querer muitas coisas, ela mesma sozinha deitou e dormiu.
Não acreditei, e fui dormir.
Lá pelas 4 da manhã ela acordou de novo. Voltei lá pra deita-la e ficar lá plantada imóvel... Ela começou a pedir tudo de novo... e eu tava lá esperando.. um dado momento ela pediu leite. E meu marido, fanático por comida, já levantou e foi fazer mamadeira pra ela.
Houve um tenso momento de discussões! rsrs
Mas enfim, ele não deu o leite. Entrei no quarto, aguentei ela pedir mais um montão de coisa, oq mais me doeu foi ela dizer 'me dá a mão' e ficava esticando o bracinho.. ô dó!
Mas logo logo ela dormiu.
E nisso ela seguiu dormindo até 7:30, que minha empregada abriu o quarto dela por engano, pq ela nunca amanhece lá mesmo... levou até um susto, aí ela acabou acordando.
Mas funcionou! Claro q eu sabia que as primeiras vezes ia ser difícil.
Não sei se alguém ainda é ruim de dormir sozinho, mas gostei muito desta técnica. Na verdade, gostei pq funciona imediatamente! rsrs
Vale a pena tentar!

-------------------------------------

Hoje estava indo levar a Mel pra escola. Como moramos na roça, tem muuuuitos cavalos por aqui, no caminho daqui pra escola sempre vemos uns 3 ou 4, e algumas carroças.
A Mel simplesmente AMA cavalos, desde bem pequena.
Sempre qdo passamos perto de algum, eu lembro de avisá-la para olhar pela janela.

Como já estava pensando em levar ela para a fazenda nesse final de semana, perguntei se ela gostaria de ir andar a cavalo.

Eu: 'Mel, vc quer ir andar a cavalo no sábado?'
Mel: 'Quero, quero! Aí eu vou fazer carinho, beijar... (ad infinutum)'
Eu: 'Então tá, sábado a gente vai.'
Mel: 'Mamãe, quero o cavalo...'
Eu: 'Mel, só na fazenda...'
Mel: 'Ah, compra mamãe.'
Eu: 'Onde vai guardar o cavalo??'
Mel: 'Ué, na mochila...'
Eu: 'E cavalo cabe na mochila??'
Mel: 'Não...'
(pausa)
Mel: 'Compra mamãe, compra!'
Eu: 'Mas vai guardar onde?'
Mel: 'Na sala'

(desisti) rrsrsrs

Estou sem fotos, pq emprestei minha câmera pros meus pais, que foram tirar férias de nós todos no Chile! rsrs Eles chegam amanhã, e a lista de presentes que a Mel pediu era extensa, entre eles: um casaco, um tênis azul e um vermelho (vai entender hahah), uma barbie, um brinquedo...
O pior que meus pais compraram tudo isso.. ela vai receber amanhã, vai adorar!

Ahh, quando minha mãe estava se aprontando para ir, perguntou oq ela queria de presente, e ela apresentou sua listinha humilde...
Aí minha mãe perguntou 'E seu irmãozinho, ele quer oq?'
E a Mel respondeu: 'Meu irmãozinho não quer nada.'

haahahahha

Ontem ela falou pra André: 'Papai, eu quero que seja menina, tá? Tá, papai, MENINA!'

hahahahaha, sim, pq somos nós que escolhemos né..

Ai ai ai! :)
Beijos

Às 11:06

Comente aqui! 1


Nome: Mel
Nascimento: 10/02/2006
Horário: 19:47
Peso e Altura: 3.425kg e 49cm
Dia da semana: Sexta Feira

A Mel gosta:
Animais, Princesas, livros, cor-de-rosa, glitter, vestidos, sapatos, coroas, praia, sol e muita bagunça.

::..Mamãe..::
Minha mãe se chama Marcia, tem 26 anos e é Fotógrafa.

Moro tb com meu padrasto Eduardo e vem aí outro irmãozinho ou irmãzinha!

::..Irmãozinho..::
Meu irmao Ian nasceu em 02/12/2008, com meio-coracao (SHCE). Sua curta trajetoria pelo mundo esta relatada em seu proprio blog:
Meio Coracao

visitas
online

Nosso Blog antigo
Perinatal Laranjeiras - Onde a Mel nasceu
Meio Coracao - Meu irmao Ian
Aninha e Luli
Nana e Miguel
Priscila e Ana Karla
Lu e Henrique
Fabi e Catarina
Dani e Afilhadas
Beta, Pedro e Carolina
Flavia, Camila e Leticia
Catarina e Guilherme
Catarina e Dudu
Bel e Vivi
Lu Brasil
Dani e Bellinha
Livia, Miguel e Gabriela
GoodyBlog: Baby
Bia e Criancas

<BODY>