~*~*Mel Cresceu: Predador!~*~*

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Predador!

Temos alguns bichos em casa... nada muito radical, cachorro e gato!
Ontem a noite Olívia, a menorzinha, latia compulsivamente na varanda até que o André foi ver qual era o motivo da quizumba...

(suspense)
Antes de contar oq houve, preciso ressaltar que meu gato Pudim é vira lata, amarelo, e IMENSAMENTE obeso. Sim, é uma vergonha. Eu sou veterinária e meu gato é uma bola de banha gelatinosa. Mas ele sempre foi gordo, desde que se entende por gato. Peguei-o na rua, há uns 8 anos atrás... sempre foi preguiçoso, nunca correu atrás de nada, no máximo tampinhas de garrafa. Nem catnip (erva do gato) faz ele ter alguma reação mais animada.
(fim do suspense)

Eis que do lado de fora, estava o grande e gordo Pudim, com uma indefesa rolinha na boca. Parado, olhando pro André como quem diz 'quê?'.
Ao que o André mandou-o largar, ele largou mesmo (isso que é gato amestrado rsrs), e eu já cheguei histérica e desesperada gritando q ele tinha matado o pobre pássaro.

Com toda a praticidade típica dos homens, André apontou o óbvio. A rolinha estava lá, sentada bem calma no chão da varanda, e o Pudim estava com os olhos fixos dela, acho que tentava transforma-la em pedra com a força da mente!

Depois que espantamos ele, peguei e vi que ele simplesmente tinha arrancado todas as penas do rabo da coitada, verdade seja dita, deixou 2.
Como ela estava meio catatônica, guardamos na gaiola para soltar no dia seguinte.

Mel fez questão de tratá-la no regime 'pão-e-água', que não me pareceu tão ruim assim! De manhã soltamos e ela foi feliz voando o mais rápido possível pra longe de nossa casa! rssrsr

Como o Pudim é nosso gato e muito tranquilo, Mel se recusou a acreditar q ele fosse realmente fazer algum mal ao passarinho. Apenas decidiu que ele queria puxar o rabinho dela, mas rapidamente corrigiu que isso é feio (pois ela faz o mesmo com os cães - os que tem rabo aqui em casa).

Neste pensamento, ela quis saber pq não podemos ter outro pássaro (deus me livre!!!). Disse q os pássaros tinham que voar livres, como aquela q salvamos. E como ela anda com uma fixação mortal (literalmente), acrescentou que a Fantasia tinha morrido (nossa antiga calopsita). Eu assenti. Ela perguntou pq, e eu relembrei que Fantasia estava doente. Oq a fez lembrar do irmão, e perguntou se ele tb tinha morrido pq estava doente. Eu assenti novamente. Oq a fez lembrar da Pitchula, cadela da minha mãe que foi a mais recente morte. E assenti novamente que ela tb estava doente, e muito velhinha.
Eis que ela me pergunta... 'A vovó tb é velha?' Como fiquei com medo dela achar q por ser velha, significa que a pessoa vai morrer amanhã, resolvi dizer q não, que vovó é nova.
Ela respondeu: 'Não, vovó é velha, mas é só um pouquinho nova'.

Tá bom então! rssrrsrs

Apesar do que muitos perguntam, Mel ficou muito bem com a morte do irmão. No começo não falava no assunto, e se retirava, agora ela fala com tranquilidade e inclusive já chegou no estágio em que tudo que ela encontra que pertencia ao irmão 'virou dela'. Ela simplesmente cata tudo, e decide que é dela e ponto!
Seu pedido mais recente é uma irmã. Não serve irmão, tem que ser irmã. E tem que se chamar Gabriela.
Deixa ela sonhar! rsrsrs

Às 07:56

Comente aqui! 5


Nome: Mel
Nascimento: 10/02/2006
Horário: 19:47
Peso e Altura: 3.425kg e 49cm
Dia da semana: Sexta Feira

A Mel gosta:
Animais, Princesas, livros, cor-de-rosa, glitter, vestidos, sapatos, coroas, praia, sol e muita bagunça.

::..Mamãe..::
Minha mãe se chama Marcia, tem 26 anos e é Fotógrafa.

Moro tb com meu padrasto Eduardo e vem aí outro irmãozinho ou irmãzinha!

::..Irmãozinho..::
Meu irmao Ian nasceu em 02/12/2008, com meio-coracao (SHCE). Sua curta trajetoria pelo mundo esta relatada em seu proprio blog:
Meio Coracao

visitas
online

Nosso Blog antigo
Perinatal Laranjeiras - Onde a Mel nasceu
Meio Coracao - Meu irmao Ian
Aninha e Luli
Nana e Miguel
Priscila e Ana Karla
Lu e Henrique
Fabi e Catarina
Dani e Afilhadas
Beta, Pedro e Carolina
Flavia, Camila e Leticia
Catarina e Guilherme
Catarina e Dudu
Bel e Vivi
Lu Brasil
Dani e Bellinha
Livia, Miguel e Gabriela
GoodyBlog: Baby
Bia e Criancas

:: LINK-ME ::


<BODY>